Moda Masculina

6 de junho de 2014

Uns torcem o nariz outros não vivem sem, mas a verdade é que as calças color (ou color jeans, color chinos, etc.) vieram para ficar e estão presentes tanto nas lojas de fast fashion, quanto nas coleções de marcas renomadas e admiradas em todo o mundo. Entretanto, como qualquer peça de roupa mais ousada, ela necessita de uma boa dose de desprendimento e arrojo para ser usada em suas versões mais chamativas e apenas um pouco de bom senso quando falamos nas cores mais comportadas.

Veja abaixo algumas dicas para incorporar a calça color ao seu guarda roupa sem neuras:

1- Combine com o básico: Tem receio de meter o pé pelas mãos na hora de combinar cores? Então é melhor ficar em terreno seguro: não pense duas vezes antes de combinar a calça com aquela camisa branca com bom caimento ou uma camiseta básica.

2- Dê preferência às cores da estação: roxo, verde musgo e marrom podem parecer cores pesadas para o verão, assim como laranja, vermelho e azul claro parecem brilhantes demais para o inverno, então nada melhor do que levar em conta as cores da estação para não parecer deslocado.

3- Cores neutras na parte de cima evitam exageros: Uma maneira simples de usar este tipo de peça sem carregar no visual é jogar os tons neutros para parte de cima, então podemos dizer que cinza, preto, marinho e bege são as cores que garantem um bom equilíbrio.

4- Tons escuros ou terrosos vão bem com alfaiataria: É óbvio que as cores claras também funcionam, mas nada como os tons invernais para combinar com um blazer de caimento impecável. Junte um sapato estiloso, um cinto em couro e o visual fica perfeito!

5- Tons claros deixam o visual mais esportivo: Já as cores claras e vibrantes tem o poder de deixar o combo mais esportivo e dinâmico, mesmo que você esteja usando blazer, camisa e gravata, portanto este tipo de escolha é pouco aconselhável para trabalho e ambientes mais conservadores.

6- Cuidado com a poluição visual A questão aqui não é se ficou feio ou não, o problema é o excesso de informação! Estampas, acessórios, texturas e mais cores podem deixar seu visual confuso!

7- Experimente cores contrastantes Cores complementares, aquelas que estão opostas no círculo cromático, são ótimas quando você quer obter um bom contraste entre suas roupas, principalmente o azul, o marinho e o anil contrapostos a laranja, marrom e outros tons terrosos. Este tipo de combinação é mais indicado para os altões, porque divide a silhueta.

8- Tom sobre tom também é uma boa opção: Se você procura um look mais discreto, tom sobre tom é a resposta. Com baixo contraste e garantia de que tudo combinará a contento é quase impossível errar! Além disso tons próximos podem favorecer quem tem baixa estatura pois dão a sensação de uma silhueta alongada.

9- Mantenha o interesse na parte de cima: Mesmo com um item tão chamativo em seu look, o ideal é manter o olhar das pessoas fixado da cintura para cima, uma boa maneira conseguir esse objetivo é utilizando um acessório ou detalhe marcante próximo ao rosto, como uma gravata por exemplo.

10- Calçados e acessórios tem que ser bem pensados:Quando se lida com peças tão chamativas, pensar bem na hora de escolher os calçados e os acessórios é essencial, pois como já disse anteriormente, uma escolha errada pode por tudo a perder. Os calçados, por exemplo, podem combinar com a calça ou partir para o neutro, pulseiras e relógios também, mas o importante é decidir se você vai fazer o tipo arrojado ou comportado e tomar cuidado com as extravagâncias.

11- Jogue o jeans para cima: Só porque você abriu mão da calça jeans, não quer dizer que o tecido vá ficar de fora de seu look, camisas e jaquetas são um bom contraponto a sua calça color e deixam o resultado mais interessante devido a texturas, lavagens e efeitos do material.

12- A cor nem sempre precisa ser forte!Se você não é fã de cores fortes, ainda assim a calça color é uma opção para seu guarda-roupas. Além das versões em tons vibrantes, pastel e cítricos, existem diversas opções em cores discretas, ótimas para um combo mais comportado, ideal para qualquer ambiente.

13- Dá para arrasar no look rocker Quem não abandona a jaqueta de couro e a camiseta da banda favorita pode montar uma combinação com um color jeans em tons invernais que tem tudo a ver com a indumentária roqueira! Complemente com sobreposições, um sneaker bacana e acessórios de couro preto para visual bacana!

14 – Color pants se dão bem com streetwearOs adeptos do estilo mais urbano, composto por moletons, camisetas confortáveis e acessórios estilosos, podem incorporar a calça color para dar um pouco de tempero a indumentária básica e contrastar com o cinza da cidade. Neste caso, até a mochila, companheira do dia a dia, pode ser usada como um elemento de estilo fundamental, complementando o visual de maneira arrojada

15- Prove várias cores antes de comprar
Não é porque você gosta de uma determinada cor que ela vai ficar bem em você! Já que vai entrar no provador, aproveite para testar todas as cores disponíveis e descobrir a que tem a ver com seu estilo, além disso, pense nas peças que você tem em casa e quais combinarão com o que você está comprando.

Regras gerais
Pernas grossas – experimente cores mais escuras;
Pernas finas – as cores claras são melhores;
Listras – é melhor evitar, a cor já basta para chamar atenção;
Corte – as slim fit são modernas e jovens, mas prejudicam os gordinhos, se você está acima do peso ou se o modelo não cai bem, procure as de corte reto;
Bolsos – os bolsos faca das chino podem deixar se quadril parecendo maior, aqueles que se importam com essa parte do corpo podem ficar com as modelo five pockets de jeans ou sarja;
Barra dobrada – no verão ajuda muito, no inverno é para os bravos e quem não gosta não usa e pronto!
Detalhes, rasgos e detonados – o mesmo caso das listras, o ideal é reduzir a quantidade de informação na peça.

Fonte: Canal Masculino

 

Share